Sporting contrata ex-treinador do Real

      Sem comentários em Sporting contrata ex-treinador do Real

Aexandre Santos, que na época passada treinou oReal Sport Clube, foi apresentado este mês como o novo treinador da equipa sub-23 do Sporting, sucedendo a Tiago Fernandes, que se mudou para o Desportivo de Chaves. Ironicamente, o antigo treinador do clube mais representativo das freguesias de Massamá, Monte Abraão e Queluz/Belas foi técnico-adjunto de José Peseiro, o treinador que o actual presidente do Sporting, Frederico Varandas, despediu da equipa principal leonina.
Em declarações à Sporting TV, o antigo técnico do Real, e que agora se encontrava a treinar os sub-23 do Estoril Praia, considerou que este é um momento de “grande orgulho e satisfação”. “É um enorme orgulho receber o interesse do Presidente Frederico Varandas e de toda a estrutura que sustenta este grande Clube. Fiquei muito lisonjeado com este convite de um dos maiores clubes português e mundial. Uma referência no que diz respeito ao futebol de formação”, afirmou Alexandre Santos, de 42 anos.
O novo treinador leonino garantiu que tem por missão melhorar os sub-23, preparando assim os jovens jogadores do Sporting para os desafios da equipa principal. “Venho com o objectivo claro de melhorar as capacidades individuais e colectivas desta equipa de sub-23 do Sporting”, assumiu.
Com passagens por FC Porto, Braga e Sharjah (dos Emiratos Árabes Unidos) como adjunto de José Peseiro, Alexandre Santos teve a primeira experiência como treinador principal, à frente do Real Sport Club, de Massamá. O novo treinador dos sub-23 dos leões posou para a fotografia juntamente com o presidente Frederico Varandas já no interior do Estádio de Alvalade, no dia em que os leões receberam e venceram por 3-0 o Vorskla Poltava, num jogo a contar para a Liga Europa.
No Real, onde esteve de 22 de Janeiro deste ano a 30 de Junho, fez 17 jogos como treinador, tendo ganho 4, empatado 3 e perdido 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *