Roupa à medida do cliente no Cantinho da Anita

“O nosso lema é a satisfação do cliente.” A garantia é dada por Ana Maria, mais tratada, de forma carinhosa, por Anita, de 59 anos, parte deles vividos na África do Sul, mas que nos últimos quatro anos resolveu dedicar a sua vida a dinamizar uma loja de bairro na Galeria Comercial da Encosta do Sol, em Massamá. E há outra certeza: quem visitar “O Cantinho da Anita” sai bem servido, nem que a proprietária puxe dos seus galões e faça a roupa à medida do cliente.

A palavra crise não faz parte do vocabulário de Ana Maria: “Isso é para pessoas que não querem fazer nada. Pessoalmente não me estava a sentir bem em casa. Tinha de trabalhar. É perante as dificuldades que temos de mostrar aquilo que valemos. Comecei aqui com uma loja de roupa para crianças, senhoras e homens e agora vendo desde a simples cueca ao sobretudo, passando por roupas de cama e outros assessórios. Já tive de expandir o negócio com outra loja para poder garantir que todos os clientes são bem tratados.”

Ao contrário do que se possa pensar, ainda há muitas pessoas que não gostam de comprar tudo feito: “Tenho muitos clientes que gostam que lhes faça a roupa. Ou porque são muito magras e a roupa pré-fabricada não lhes acerta bem, ou porque são fortes e acontece o mesmo. Preferem vir aqui com tecidos que compraram e eu trato do resto, conforme o gosto particular de cada um.” E as novas tecnologias não assustam esta comerciante: “Temos de nos adaptar aos tempos. Tenho clientes que fazem desenhos daquilo que querem ou imprimem da Internet, trazem-me e eu faço.”

E até há um miminho para os clientes: “A todos os clientes que compram artigos na minha loja eu ofereço os arranjos que forem precisos. Também faço bainhas como se fossem de fábrica e coloco fechos a preços inferiores ao que a maioria pratica. Só para dar um exemplo, faço uma bainha por apenas 3 euros, quando a maioria cobra 5 ou mais. E também dou descontos em muitos artigos a quem tiver o Cartão Freguês fornecido pela junta de freguesia.”

Roupas de pronto a vestir para homens e senhoras, arranjos de costura, roupas por medida, forragem de botões, roupa passada, tudo pode ser encontrado no “Cantinho da Anita”, que há quatro anos ilumina a Encosta do Sol. A comerciante lança o convite: “Venham visitar o meu Cantinho. Serão certamente bem recebidos. Se tiverem dúvidas sobre os meus serviços podem ligar (tlm: 214 371 393/917 094 937) que eu estou aqui para ajudar toda a gente.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *