Real vende jogador por 4 milhões de euros

Carlos Vinícius Alves Morais. Ou simplesmente Vinícius. O ponta de lança brasileiro, de 22 anos, foi um dos melhores marcadores da 2ª Liga da época passada (19 golos em 37 jogos), apesar de estar ao serviço do despromovido Real Sport Clube. Um feito pouco comum para um jogador que saiu menino de Bom Jesus das Selvas, no estado do Maranhão, levando com ele um sonho, o maior de todos os sonhos que tinha: o de tornar-se jogador de futebol profissional e chegar ao nível dos seus ídolos, Ronaldo, o Fenómeno, e Ronaldinho Gaúcho. O sonho comanda a vida e Vinícius foi transferido no final da época do Real para o poderoso Nápoles pela módica quantia de 4 milhões de euros.

A imprensa local italiana, aquando da chegada de Vinícius a Nápoles, apelidou-o de “il nuovo bomber del Napoli” (“o novo bombardeiro do Nápoles”), destacando os seus golos, a sua imponência física (1,90 cm) e o facto de, aos 22 anos, já ter constituído família e ter um filho cujas fotos publica com frequência nas redes sociais. Mas foi nos relvados portugueses que despertou o interesse italiano, num negócio que, segundo a Sky Sport e a RAI, custou aos cofres do clube napolitano cerca de 4 milhões de euros + 50 por cento ao Real SC numa futura venda. Tudo intermediado pelo empresário Jorge Mendes.

Apesar do forte investimento, o Nápoles decidiu que ainda não é altura de aproveitar as alegadas qualidades do atleta e ele foi emprestado, por uma época, ao Rio Ave, clube que milita na I Liga portuguesa. Isto, depois de ter sido “oferecido” ao Sporting, que rejeitou o empréstimo do jogador.

Os contornos do negócio ainda não foram esclarecidos publicamente pela Direção do Real Sport Clube, que assim terá encaixado uma verba milionária para um clube que milita agora no Campeonato Nacional de Futebol (espécie de 3ª Divisão). Mas é seguro que esta foi a maior transferência de sempre feita pelo clube de Massamá/Queluz, superando largamente a venda de Nani para o Sporting e a comissão de 5% que recebeu quando o internacional português foi transferido para o Manchester United. É também uma das maiores transferências de futebolistas feita por um clube que milita num escalão inferior à I Liga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *