Parque dos eucaliptos vai ser recuperado

      Sem comentários em Parque dos eucaliptos vai ser recuperado

O parque dos eucaliptos, na Avenida 25 de Abril, em Massamá, há muitos anos que gera polémica. Rodeado de prédios em vez de estradas, o parque sempre foi relegado para segundo plano pelos diversos exercícios camarários e de freguesia. Esses dias parecem que chegaram ao fim. Na última visita ao local feita por Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, dia 31 de Janeiro de 2019, este deu ordens expressas para a sua recuperação.

O projecto de revitalização do Parque dos Eucaliptos agora aprovado tem por objectivo a recuperação da sua envolvente paisagística e o restauro de todos os elementos construídos (bancos, caminho pedonal e muros) que terá como princípio norteador a preservação do espírito do local. 

“O objetivo foi respeitar o desejo dos moradores que pretendem manter e preservar um espaço onde a qualidade de vida e o contacto com a natureza seja uma realidade. Foi nesse espírito que se fez a proposta agora apresentada e aprovada pelo presidente”, afirmou o engenheiro Sérgio Brito, responsável pelo projecto.  

Além das operações de recuperação e restauro, revelou ainda Sérgio Brito, irá proceder-se à instalação de novos equipamentos de apoio tais como placas avisadoras, papeleiras urbanas e dispensadores de sacos para a recolha de dejetos caninos, bem como nova iluminação

Os caminhos e percursos de acesso aos prédios serão ladeados com vegetação diversificada e o parque será dotado de um sistema de rega. 

“Estou ansioso para ver esta obra finalmente concretizada e faço questão de vir cá quando ela começar a ser feita. Estas pessoas precisam de um espaço de lazer e não nos podemos dar ao luxo de desaproveitar o que temos”, afirmou Basílio Horta no final da breve visita que fez ao Parque dos Eucaliptos, que tem cerca de 8 mil metros quadrados.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *