Nova rotunda agrada a fregueses

      Sem comentários em Nova rotunda agrada a fregueses

A autarquia de Sintra tem em curso as obras de intervenção com o objetivo de construção de uma rotunda no entroncamento entre a Av.ª Aquilino Ribeiro e a Av.ª Azedo Gneco, em Massamá.  A criação da rotunda, que já se encontra em funcionamento, foi pensada com o objetivo de promover um abrandamento do fluxo de tráfego na zona de intersecção das artérias, “permitindo assim a melhoria das condições de circulação e da segurança rodoviária”. 

Trata-se de uma empreitada que foi anunciada na última presidência aberta que o presidente da Câmara, Basílio Horta, fez a Massamá e que inclui, numa segunda fase, prevista ainda para este ano, a construção de outra rotunda no cruzamento da Av. Aquilino Ribeiro com a Av. 25 de Abril, local que tem sido palco de vários acidentes e onde existem problemas na inversão de marcha.

“As obras ainda não estão prontas e diz-se que vão durar 120 dias. Um terço já passou e a verdade é que isto está a ficar bastante melhor”, afirmou Rui Almeida, morador na Aquilino Ribeiro. 

A mesma opinião é partilhada por Alice Nunes, residente na Azedo Gneco: “Havia muitos acidentes naquele cruzamento, porque muitos condutores não se apercebiam dos carros que vinham da Rua Direita de Massamá. Agora a circulação faz-se com maior segurança.”

Mas nem só a rotunda agradou aos moradores locais, conforme exemplifica Joaquim Soutinho, residente na Praceta Cesário Verde: “Isto foi bem pensado. Abriram uma entrada para o parque de estacionamento existente junto ao Infantário do Povo e criaram mais locais de estacionamento junto da escola primária. Pintaram as passadeiras e a rua ficou mais arejada. È verdade que tem sido um trastorno para os moradores, mas não há dúvidas de que daqui a uns dias todos estaremos melhor. Pelo menos o asfalto da rua, que estava todo remendado, é novo e as suspensões dos carros agradecem.”

Mais obras

Além da intervenção na Avenida Aquilino está ainda programada para breve uma intervenção na Quinta das Flores, nomeadamente na avenida de acesso à sede da Junta de Freguesia e na zona da rotunda da PSP. Alvo de intervenção foi já a Rua 12 de Julho de 1997, em Massamá. As obras incidiram sobre a repavimentação do piso rodoviário e na correção de lancis.

A recuperação do Parque dos Eucaliptos é outra das obras que aguarda luz verde para avançar, enquanto o Centro Lúdico de Massamá também já está a ser alvo de obras de requalificação. Trata-se de um centro com apenas seis anos de existência, mas com graves problemas estruturais, nomeadamente no que diz respeito a infiltrações. As obras agora em curso visam a correção desses problemas, vão durar 120 dias e terão um custo superior a 80 mil euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *