Música, tasquinhas e animação até ao fim do mês

As festas ligadas às Marchas Populares começam
a ser uma tradição na nossa freguesia.
As paróquias de Massamá e a de Monte Abraão,
a que se juntam as iniciativas da Junta, vão trazer
muita música e animação até ao final deste mês.
Tudo em homenagem a Santo António, São João
e São Pedro.

Em Massamá 

Mas vamos por partes. Em Massamá, a Paróquia de São Bento iniciou as festividades no dia 8 de Junho e vai ainda promover arraiais populares, com muita sardinha à mistura, nos próximos dias 15, 22 e 29 de Junho. Para animar as hostes lá estará a Carla Carapeto e o Duo Art&Som. Tudo decorrerá no átrio da Igreja.

Monte Abraão

Na Paróquia de Monte Abraão, onde as celebrações aos santos também começaram no passado dia 8 de Junho, com a atuação da Banda Compacto e Duo Latino (dia12), haverá também festa a 15 e 29 de Junho, com as atuações dos Doitenta e novamente da Banda Compacto, respetivamente.

Mas música não enche. Certo? Ok. Então fique a saber que nas duas paróquias poderá saborear, além da tradicional sardinha assada, bifanas, entremeada, moelas, caracóis, chouriço assado, morcela, várias sobremesas e, para culminar, aquecer o estômago com um delicioso caldo verde.

A Junta desafia todos os fregueses a saírem à rua para homenagear os santos padroeiros

Na Freguesia

A Junta de Freguesia também não quis passar ao lado das festividades. Assim, nos dias 21, 22 e 23 de Junho, a autarquia promove e convida a população a participar, em três dias de festa, onde as cores vivas, a animação musical e a boa disposição vão estar sempre presentes nestas festividades típicas que marcam o mês de junho. 

“Durante os dias de festejos haverá um autêntico arraial popular no Parque Salgueiro Maia, em Massamá, com muitas tasquinhas e animação musical, no qual poderá saborear as iguarias da época e dançar”, avisa a autarquia num comunicado enviado à nossa redação.

E a Junta desafia todos os foliões a deslocarem-se no Sábado, dia 22 de Junho, à Rua Casal do Olival, em Massamá (junto ao Mercado de Massamá), uma vez que esta se irá encher de luz, cor e alegria para ser palco do desfile de marchas populares onde vão marcar presença as marchas da ARPIM (Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Massamá), do MTBA (Magoito, Tojeira, Bolembre e Arneiro dos Marinheiros), e ainda, a participação especial da marcha lisboeta do Castelo.

E como diria o conhecido humorista Hérman José: “As entradas para o arraial e para ver as marchas são livres. Ninguém paga para ver. Fantástico Mike!!!”

Resta dizer que a freguesia está toda engalanada e que em todos os restaurantes e comércio local é possível saborear os petiscos ou encontrar lembranças alusivas aos santos padroeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *