I Mercado de Natal

      Sem comentários em I Mercado de Natal

Dias 15 e 16 de dezembro realizaram-se na freguesia de Massamá e Monte Abraão os primeiros Mercados de Natal de 2018.

O nosso jornal esteve presente no Mercado realizado em Massamá no  jardim do Parque Salgueiro Maia. O mercado contou com musica de época,  o Pai Natal, que não podia faltar, “neve” , farturas, artesanato e aves. Tudo para tentar criar um ambiente natalício e familiar, onde todos se sentissem bem vindos.

Ao entrar no parque pela escadaria principal eram visíveis dois duendes que traziam consigo duas amigas muito especiais, a Amélia e o Pickles vindas do Algarve, que se destacavam de longe e despertavam a curiosidade dos mais novos aos mais velhos.

Os duendes, funcionários da empresa  Foto Souvenir, eram os  tratadores e fotógrafos, responsáveis por Amélia uma coruja das torres, de origem portuguesa, que pode ser encontrada de norte a sul do país; e de Pickles uma arara híbrida (junção  da arara vermelha com a arara azul, feita por inseminação artificial, uma vez que na natureza as duas espécies não se cruzam).

Também estava presente a banca da ARPIM, (Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Massamá) sedeada na praceta dos reformados em Massamá, onde era possível encontrar vários bordados feitos pos estes jovens de longa data.

Banca da ARPIM

No dia 15 a feira foi afectada pela chuva, que não permitiu um grande número de visitantes, mas Domingo, dia 16, o sol ajudou os comerciantes e o decorrer das festividades.

O mercado de Natal contou com a participação de empresários, vindos de vários locais do país como a empresa Foto Souvenir vinda do Algarve,  do Pão Com Chouriço, um negócio com cerca de trinta anos  que veio da Costa de Caparica; as Farturas Doce Tentação, contando também com a participação de novos comerciantes locais.

Um dos novos comerciantes de Massamá é o Artesanato Colibri, criado por uma familia de artistas. Pedro Martins e Célia Martins que iniciaram este projecto em Março de 2018. Pedro Martins já conta com  vários anos de experiência, sendo um participante assíduo nas várias exposições  de presépios de Óbidos, e um membro activo na freguesia, com actividades de voluntariado relacionadas com a aprendizagem de trabalho em cerâmica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *