Freguesias ganham saneamento básico

      Sem comentários em Freguesias ganham saneamento básico

Os Serviços Municipais de Água e Saneamento de Sintra estão a investir cerca de 8 milhões de euros na recuperação e construção de raiz de várias infraestruturas na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar. Os problemas para resolver nesta zona do concelho de Sintra são muitos e há zonas que só agora, em pleno século XXI, vão ter direito a saneamento básico.

“É uma tarefa difícil e com muitos problemas, mas o município, com as suas disponibilidades financeiras, está empenhado e vai resolver estes problemas”, admitiu Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, durante uma presidência aberta que fez àquela União de Freguesias.
Durante a visita do autarca foram apresentadas várias empreitadas em curso, como a remodelação da rede de água, devido à existência de diversas roturas, na Av. Aviação Portuguesa em Fação, com um valor de 436 mil euros, bem como a construção das redes de abastecimento de água e águas residuais domésticas em Aruil, Biqueirão e Alveijar, com um valor de um milhão e 470 mil euros.

Cerca de 150 mil euros é quanto vai custar o prolongamento da rede de águas de abastecimento em Dona Maria, numa extensão de 700 metros na Rua do Saibreiro para abastecimento da Zona Alta da rede do Casal do Brejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *