Estatuto Editorial

O Comércio de Massamá e Monte Abraão é um mensário regional, com especial incidência noticiosa nas uniões de Freguesias de Massamá/Monte Abraão, Queluz/Belas e Agualva/Cacém, bem como na freguesia de Barcarena, independente de quaisquer critérios de ordem política, ideológica, religiosa e económica.

O Comércio de Massamá e Monte Abraão aposta na informação de temas locais, tendo em vista os superiores interesses dos habitantes e comerciantes das zonas onde irá atuar.

O Comércio de Massamá e Monte Abraão é um órgão de informação pluralista, onde terá lugar o debate de todos os assuntos relevantes para as freguesias alvo do projeto.

O Comércio de Massamá e Monte Abraão é um fórum aberto à participação dos leitores e independente de qualquer poder político ou económico.

O Comércio de Massamá e Monte Abraão salvaguarda desde já que pretende também ser um veículo de promoção da economia, da cultura e da língua portuguesa junto das comunidades portuguesas residentes no estrangeiro, através da criação num futuro próximo de uma edição “online”, tirando nessa altura proveito dos meios digitais/internet e das redes sociais como meio de excelência na divulgação das notícias junto dos portugueses espalhados pelo mundo e das suas organizações e também de parcerias com outros órgãos de comunicação de emigrantes online.

O Comércio de Massamá e Monte Abraão Irá também promover parcerias com estabelecimentos de ensino existentes na sua área de atuação, por forma a motivar a comunidade educativa para a importância da informação local.

O Comércio de Massamá e Monte Abraão assume expressamente o compromisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e ética profissional na sua componente informativa, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa-fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.

O Comércio de Massamá e Monte Abraão é um órgão que irá apostar na “publireportagem”, estando essa vertente devidamente assinalada nos artigos que se integrem no conceito.